A terceira face da moeda é a verdade sinistra. Aquela que todos escondem, que todos temem por medo, vergonha...ou por simples coerência. Verdades protegidas da História, das Ciências, da filosofia. O que está além, das entrelinhas. A terceira face da moeda.

Coração Inquieto

"Eis o meu corpo, meu Templo Sagrado, casa de minh'alma onde mora o meu Amor."

Meu Diário
05/11/2014 18h04
DICA DE LIVRO

Quântica: o caminho da felicidade

De: LIMA, Moacir Costa de Araújo

"A ciência sempre foi vista pelo leigo como um conjunto de fórmulas indecifráveis e princípios só compreensíveis por iniciados. De repente, no alvorecer de um novo milênio, surge uma nova ciência e uma renovada mensagem.

Uma ciência que no terreno da filosofia aponta nossas responsabilidades e não nos direciona ao imobilismo. Uma ciência que mostra de modo acessível a todos, atrás do veu das fórmulas, um mundo maravilhoso de realizações do pensamento humano.

A Física Quântica nos aponta para um universo de realizações que podemos construir. Tira-nos da inércia contemplativa e nos torna criadores de estados de felicidade. Liberta-nos do conformismo e do jugo do destino. Dá substância ao ideal da fraternidade, única forma de viver em harmonia com um universo em que todos estão interconectados. Substitui lendas por realizações da mente humana; a mente de todos nós, governada pela consciência.

Ensina o caminho da liberdade e do livre arbítrio e em sua filosofia mais profunda aponta um deus não tribal, não de um só povo ou de uma só raça , separado de um homem separado da natureza. Afirma que não estamos sós, que possímos infinitas possibilidades , indicando , através do conceito de um universo não casual , que podemos e devemos seguir o caminho de liberdade que ela nos aponta: o caminho da felicidade."

Acredito que a Física Quântica vai mais longe no sentido de nos mostrar que nada é impossivel, que podemos pelo treino e uso da nossa energia vital potencializada ultrapassarmos as muralhas que nos separa do Criador tornandonos co-criadores, nos colocando definitivamente como donos da Herança Divina da Criação, tais que reconhecidos e legitimados como Filhos de Deus PAI-MÃE.

 


Publicado por Regina Oliveira Devi em 05/11/2014 às 18h04
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2014 15h05
DICA DE LIVRO

A série Os Mistérios de Osiris, é composta por 04 livros, sendo este o v.1.



 O leitor participará  da busca do jovem escriba Iker e acompanhará a luta do faraó Sesóstris III contra as forças do mal, conhecendo a verdadeira história dos hábitos e costumes do Egito antigo, numa história que fascina, comove e embriaga o leitor numa atmosfera real, dentro da ficção.



 



"Se a sua vontade for justa e inteira, você conseguirá. [...] Então, homenageie seus ancestrais. Precisará muito da ajuda deles. Escute as palavras dos antepassados, recolha os ensinamentos deles, leia os seus livros. O Homem desaparece, o seu corpo vira poeira. Mas as obras permitem que o Ser permaneça. Nenhum de nós é superior àquele que sabe transmitir pela escrita um pensamento vital, porque os escritos agem. Os escribas, cheios de sabedoria, não projetaram deixar herdeiros perecíveis, filhos de carne os conservariam os seus nomes. Eles criaram como sucessores os livros e os ensinamentos. Dos textos eles fizeram sacerdotes a serviço de seus KA; da paleta, os filhos bem amados; da enunciação, a pirâmide. O poder mágico que possuíam atinge os leitores. Se quiser que o destino lhe seja favorável, [...], permaneça reservado e silencioso, evite falar demais. Sobretudo, não seja voraz e não ceda aos caprichos do estômago. O glutão e o ávido correm rumo á perdição. O fogo do impetuoso o destrói. O verdadeiro silencioso busca os lugares onde reina a harmonia. Ele é semelhante a árvore que cresce tranquilamente no jardim, que verdeja e dá belos frutos de inestimável sabor. A sua sombra é benéfica e ele termina os seus dias no paraíso. O sábio escuta o sentido das antigas escrituras, desfaz as complicações , instrui o próprio coração, supera o que realizou na véspera e mantém a moderação no agir. [...].” 



 



JACQ, Christian. Os Mistérios de Osíris: a árvore da vida. Bertrand Brasil, 2011.



Publicado por Regina Oliveira Devi em 22/08/2014 às 15h05
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
22/08/2014 12h47
Novos caminhos, novas oportunidades, tantas possibilidades

Bom dia, Amigos do Recanto, companheiros de viajem.

Eis que a nossa Nave Mãe, o planeta Terra, sempre nos proporciona infinitas possibilidades de viver, amar e repensar, todos os dias , sobre a chamada Missão de Vida. Quem somos? Por que aqui estamos? Qual nosso papel na sociedade e qual nossa responsabilidade com todo o planeta? Pensando em tudo isso , pensei em aproveitar meu blog, para publicar textos reflexivos, dicas de sáude tais como alimentação, terapias alternativas, o poder das plantas e a magia de bem viver. Espero que esta nova filosofia de vida venha trazer para todos uma nova luz na conscência, um novo despertar na matéria.

Sempre Gratidão.

"Que a luz do sol ilumine sempre seus corações" saudação inca

 


Publicado por Regina Oliveira Devi em 22/08/2014 às 12h47
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
12/03/2014 12h40
Do livro: O Pequeno Príncipe

"[...]- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo já pronto nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não tem mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me."

O Pequeno´Principe. Saint-Exupéry. Rio de Janeiro: Agir, 2006. p.69.

 

 


Publicado por Regina Oliveira Devi em 12/03/2014 às 12h40
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
 
13/11/2013 18h33
DICA DE LEITURA

Literatura, pão e poesia

De: Sérgio Vaz

São Paulo: Global, 2011

Sérgio Vaz é poeta da periferia e agitador cultural. Mora em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e é presença ativa nas comunidades do Brasil. É criador da Cooperifa ( Cooperativa Cultural da Periferia) e um dos criadores do Sarau da Cooperifa, evento que transformou um bar na periferia de São Paulo em centro cultural e que ás quartas-feiras reúne cerca de  trezentas pessoas para ouvir e falar poesia.

TEXTO

Sugestões poéticas para o acordo ortográfico e outros acordos³

(janeiro/2009)

       Este acordo é meramente sugestivo, portanto restringe-se à língua que o povo fala nas ruas, não alterando nenhum aspecto da língua escrita (a academia pode ficar tranqüila). Ela não elimina, infelizmente, as diferenças e injustiças que, através da ortografia, são observadas nos países cujo idioma oficial é aquele que o povo não tem direito de aprender, mas é um passo em direção à pretendida unificação das ideias das pessoas que realmente amam este país.

        O alfabeto passa a ter 26 letras. Foram reintroduzidas as letras k, w e y.

       O analfabeto completo passaria a ser aquele que sabe juntar as letras e não as junta, nem sequer ajuda os outros a juntarem. E o que é pior, muitos deles ainda se julgam letrados.

       A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

       *Vale também o improviso.

TREMA

       Não se usa mais o TREMA. Em hipótese alguma. Está decretado em todo lugar deste país, diante de qualquer injustiça, covardia e falta de respeito com a população, a palavra de ordem seria: não TREMA!

       Exemplo:

       Como era: agüentar

       Como fica: bateu, levou.

       *Atenção: o trema aparece apenas nas palavras estrangeiras e no passado sombrio da ditadura.

MUDANÇAS NAS REGRAS DE ACENTUAÇÃO E OUTRAS REGRAS

1. ESCOLA na periferia tem muito assento, de 40 a 45, quando o ideal é tirar 20 ou 25. E, para compensar, um aumento no número de assentos nas universidades públicas do país.

2. PROFESSOR deixa de ser uma palavra para ser um sentimento, e zero à esquerda, como quer o governo, passaria a valer nota dez, e com mais zeros à direita.

3. EDUCAÇÃO passa a ser uma equação matemática com investimento ao cubo (exemplo: 2+2= 5), sem pedagogia com raiz quadrada. Exemplo: criança + escola de qualidade = nação com futuro.

4.CRIANÇA passa a ser um verbo praticado sem miséria, descaso ou abandono. Com direito á casa, comida e cidadania.  A criança passa a ser uma superproparoxítona  com assentos em todas as etapas de sua vida. E todas as crianças, sem nenhuma exceção, têm o direito de usar os assentos da mesa para comer o objeto direto, neste caso a comida digna, com direito á sobremesa, e tanto faz se for geleia com acento ou sem acento. E caso alguma autoridade contestasse, que o povo nas ruas lhe tirassem o assento. Sem acento no do nem piedade.

5.A palavra DESEMPREGO não pode mais ser pronunciada nas portas das fábricas, e o EMPREGO não pode mais ser ligado á palavra escravidão, para que os homens e as mulheres não sejam escravos dos ditongos cujos do poder, e para que os trabalhadores e trabalhadoras não andem mais naquela tanga danada em que vivem atualmente os assalariados dos subúrbios brasileiros.

*Outra coisa, as palavras “não”, “há” e “vagas” jamais poderão ser escritas juntas.

6.CORRUPÇÃO deixa de ser apenas uma palavra com 9 letras, para ser um crime punido com 90 anos de prisão.

7.O SUJEITO descente não pode nem deve ser prejudicado. Para que isso se confirme, a justiça, que é cega, ficaria terminantemente proibida de fazer transplante de córneas.

8.As palavras AMIZADE, BONDADE, CORAGEM, CARÁTER E AMOR devem ser suprimidas do dicionário e escritas pelos nossos corpos, como uma segunda pele, para que o suor dignifique-as toda vez que a gente as pronunciar.

9.POBREZA nem com Z, nem de espírito.

10.Fica banida as palavras TOXÍTONAS que servem apenas para o privilégio de poucas pessoas, que acham todas as outras “PARA-OXÍTONAS”.

11.ARROGÂNCIA e VIOLÊNCIA deveriam ter dois “esses”, que era para identificar o imbecil que as praticasse.

USO DO HÍFEN

O Super-Homem é um superbobo. O Ser Humano passa a ter mais poderes.

As demais palavras devem ser consultadas com mais seriedade no guia prático da nova ortografia.

 

³. aprecie com moderação.


Publicado por Regina Oliveira Devi em 13/11/2013 às 18h33
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.



Página 5 de 7 1 2 3 4 5 6 7 «anterior próxima»

Site do Escritor criado por Recanto das Letras